eJob®: a solução on-line para descrição de cargos

Ferramenta pode ser usada para atender requisitos de auditorias ISO

O eJob® é uma ferramenta eletrônica de elaboração e gerenciamento de descrição de cargos que opera via internet, permitindo acesso compartilhado entre todas as áreas da empresa: gestores, colaboradores e até unidades.

A partir de agora criar ou padronizar os cargos já existentes ficou mais fácil e ágil, pois todo o fluxo de edição e aprovação pode ser realizado por e-mail.

E para empresas que passam por auditorias de certificação, o eJob® torna o processo muito mais eficiente, facilitando extração de dados e relatórios. Veja mais:

O que você vai encontrar no eJob®

  • Interface simples para inserção de novas descrições, baseada no conceito das Quatro
    Dimensões: Comportamentos, Tarefas e Responsabilidades, Resultados ou Objetivos
    Esperados, e Qualificações
  • Fácil inserção descrições já existentes na empresa
  • Atividades pré-configuradas e organizadas por tema, que facilitam a operação de
    quem vai implantar o processo pela primeira vez
  • Acesso ao colaborador para visualizar e editar a descrição, quando necessário
  • Além das especificações técnicas, também permite incluir missão, principais desafios,
    requisitos, competências e atividades do cargo
  • Possui campo aberto para comentários
  • Permite visualização de todo o histórico da descrição do cargo
  • Fácil extração de dados e emissão de relatórios por competência, faixa salarial e idioma

Ainda mais benefícios:

  • eJOB® é adaptável a estruturas matriciais
  • Sistema é Web-based: não há trabalho de implantação e configuração in company
  • Sua empresa tem total suporte e treinamentos sobre a solução
  • Ferramenta é bilíngue
  • Certificação VeriSign® que garante segurança total dos dados da sua empresa

Por que implantar eJob®

A solução da 838 para descrição de cargos auxilia a estratégia de Recursos Humanos da empresa, pois oferece recursos à tomada de decisão principalmente nas áreas de Recrutamento, Treinamento e Remuneração. Veja porque:

Recrutamento & Seleção: oferece informações para melhor desenho do processo de escolha de candidatos, determinando requisitos, habilidades e competências.

Treinamento & Desenvolvimento: possibilita ao RH identificar diferenças entre os requisitos dos cargos e seus funcionários, tornando mais fácil o planejamento de ações para eliminar possíveis gaps.

Remuneração: as descrições servem como base na comparação de cargos da empresa com o mercado, dando suporte às estratégias da área, seja em uma organização de gestão tradicional ou orientada para resultados.

Com o eJob® a empresa ganha inclusive na comunicação dessas informações, pois os colaboradores podem consultar a qualquer momento as atribuições e desafios relacionados às posições que ocupam, garantindo devido alinhamento sobre o assunto.