Seguradora de médio porte baseada em São Paulo cresceu de 400 para 700 funcionários num curto espaço de tempo. Antes, como haviam poucos cargos operacionais, a companhia mantinha um alto padrão de plano médico para todos.
Com o aumento de funcionários e a criação de uma área própria de telemarketing, o investimento ficou muito acima do praticado pelo mercado. Então, o desafio era: como ajustar o benefício sem ser arbitrário com as equipes?
Benefícios flexíveis foi a melhor solução para esta correção. A 838 Soluções e a HuggardCaine Consultoria realizaram o diagnóstico da situação e defiram com o cliente o desenho mais adequado para manter a satisfação dos funcionários em dia.
Por meio de uma precificação inteligente, a empresa passou a oferecer dois tipos de plano médico: um Enfermaria e, outro, Apartamento – este último com reembolso menor. Para novos colaboradores, criou-se uma terceira opção.
Na eleição, quem optou por planos inferiores recebeu pontos para utilizar em outros benefícios. Resultado: 84% dos funcionários desceram de plano por livre escolha. A economia anual é de 4,8%, em comparação com o cenário antigo.