eJob®: a solução on-line para descrição de cargos
Ferramenta pode ser usada para atender requisitos de auditorias ISO
O eJob® é uma ferramenta eletrônica de elaboração e gerenciamento de descrição de cargos que opera via internet, permitindo acesso compartilhado entre todas as áreas da empresa: gestores, colaboradores e até unidades.
E para empresas que passam por auditorias de certificação, o eJob® torna o processo muito mais eficiente, facilitando extração de dados e relatórios. Veja mais:
O que você vai encontrar no eJob®
- Interface simples para inserção de novas descrições, baseada no conceito das Quatro
Dimensões: Comportamentos, Tarefas e Responsabilidades, Resultados ou Objetivos
Esperados, e Qualificações - Fácil inserção descrições já existentes na empresa
- Atividades pré-configuradas e organizadas por tema, que facilitam a operação de
quem vai implantar o processo pela primeira vez - Acesso ao colaborador para visualizar e editar a descrição, quando necessário
- Além das especificações técnicas, também permite incluir missão, principais desafios,
requisitos, competências e atividades do cargo - Possui campo aberto para comentários
- Permite visualização de todo o histórico da descrição do cargo
- Fácil extração de dados e emissão de relatórios por competência, faixa salarial e idioma
Ainda mais benefícios:
- eJOB® é adaptável a estruturas matriciais
- Sistema é Web-based: não há trabalho de implantação e configuração in company
- Sua empresa tem total suporte e treinamentos sobre a solução
- Ferramenta é bilíngue
- Certificação VeriSign® que garante segurança total dos dados da sua empresa
Por que implantar eJob®
A solução da 838 para descrição de cargos auxilia a estratégia de Recursos Humanos da empresa, pois oferece recursos à tomada de decisão principalmente nas áreas de Recrutamento, Treinamento e Remuneração. Veja porque:
Recrutamento & Seleção: oferece informações para melhor desenho do processo de escolha de candidatos, determinando requisitos, habilidades e competências.
Treinamento & Desenvolvimento: possibilita ao RH identificar diferenças entre os requisitos dos cargos e seus funcionários, tornando mais fácil o planejamento de ações para eliminar possíveis gaps.
Remuneração: as descrições servem como base na comparação de cargos da empresa com o mercado, dando suporte às estratégias da área, seja em uma organização de gestão tradicional ou orientada para resultados.
Com o eJob® a empresa ganha inclusive na comunicação dessas informações, pois os colaboradores podem consultar a qualquer momento as atribuições e desafios relacionados às posições que ocupam, garantindo devido alinhamento sobre o assunto.