Você já parou para pensar o que te motiva a permanecer em seu emprego? Certamente as primeiras respostas que virão à cabeça serão: salário, benefícios (plano de saúde, alimentação, educação, etc.), estabilidade (ainda mais hoje em dia, claro!), condições de trabalho e por aí vai.

Mas será que é só isso mesmo? Não, não é.

A Época Negócios divulgou um estudo que traz 5 fatores que também são imprescindíveis à satisfação de cada um de nós, independente da geração a qual você faz parte, são eles:

  • Realizações: conquistas que trazem confiança e provocam seu aprendizado e desenvolvimento;
  • Reconhecimento: claro, todo mundo gosta de ser valorizado de alguma forma;
  • Trabalho significativo: muito melhor se trabalhar por propósito do que por inércia… entender como a empresa funciona e nosso papel dentro dela são imprescindíveis para nos enxergamos como colaboradores em prol de um objetivo maior;
  • Oportunidade de crescimento: a maioria das pessoas em algum momento vai querer voar mais alto. E, portanto, vai precisar de mais espaço para isso. E se não houver?;
  • Responsabilidades: implicam em maior autonomia, que traz iniciativa, mais energia e melhor desempenho. Um ciclo poderoso para nos sentirmos avançando sempre.

Mesmo que você discorde, essa é uma boa reflexão tanto para empregados como para empregadores. Por um lado, para você se conscientizar dos motivos pelos quais você está onde está e o que te move adiante. Do outro, o das empresas e RHs, para pensarem que hoje não cabe mais criar políticas e ações despregadas de uma estratégia maior, que leve todos a uma direção clara, contínua e sustentável, porém, sem desconsiderar a individualidade de cada um – porque estamos falando de pessoas, cada qual com a sua realidade particular.

Clique e veja a matéria completa da revista:5 fatores que deixam qualquer funcionário mais feliz”. 

Até a próxima semana!