Ter uma certificação passou a ser um diferencial também para Recursos Humanos, assim como já ocorre em áreas como a financeira, gestão de projetos, consultorias e outras. Pensando nisso, a ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos) em parceria com a SHRM (The Society for Human Resource Management) criaram uma certificação internacional com aulas presenciais em São Paulo, e que agora também podem ser feitas on-line e ao vivo, de todo o país.

Quem optar pelo curso via web pode interagir com o professor por meio de um mediador. As aulas vão de setembro a novembro. A prova certificadora é presencial, mas pode ser realizada nas grandes capitais: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Recife (PE), Belo Horizonte (MG) e Brasília (DF).

“Todo profissional, em diferentes estágios de sua carreira, passa por um momento em que começa a refletir sobre seus conhecimentos, a se questionar se está atualizado e acompanhando as necessidades do seu mercado. Com quem atua em Recursos Humanos não é diferente e a certificação é uma boa forma de se colocar à prova. Para dar um exemplo, antes de iniciar as aulas, o aluno faz um simulado para detectar as áreas de

RH que mais domina e aquelas que precisam de reforço. Além disso, nas aulas, são abordados todos os conceitos práticos e discutidos casos do dia a dia do RH”, diz Andrea Huggard-Caine, diretora de Certificação da ABRH-Brasil e sócia da 838 Soluções, uma empresa do Grupo HuggardCaine.

As certificações SHRM-SCP e SHRM-CP são destinadas a profissionais de alta e média gerência, respectivamente, e têm como objetivo permitir a atualização sobre práticas e conceitos de RH em nível global. Saiba mais:

:: Aulas: de 4 de setembro a 27 de novembro, toda segunda-feira, das 19 às 22 horas.

:: Inscrições: www.abrhbrasil.org.br/certificacao

:: Valores:

  • 12x de R$459,00 para associados da ABRH
  • 12x de R$567,00 para não associados

Empresas podem optar por pacotes corporativos.

Outros detalhes em: http://www.abrhbrasil.org.br/certificacao/.

[Com informações da ABRH-Brasil]